Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

Cientistas de plantas recebem licença para estudar ‘cogumelos mágicos’

À medida que cresce o interesse nos possíveis efeitos terapêuticos da psilocibina – um composto ativo chave nos chamados “cogumelos mágicos” – os pesquisadores de ciências de plantas da Universidade de Guelph estão se preparando para iniciar pesquisas neste campo promissor. 

Após dois anos de esforços e comprar cogumelos online, o Dr. Max Jones e o Dr. Gale Bozzo , professores do Departamento de Agricultura Vegetal do Ontario Agricultural College , receberam uma licença de revendedor da Health Canada que permitirá que eles e suas equipes cultivem cogumelos conhecidos por produzir psilocibina e outros compostos.    

A U of G é uma das primeiras universidades canadenses a receber uma licença para cultivar cogumelos que produzem psilocibina, que continua sendo uma substância controlada no Canadá. 

“Estamos muito animados com essa aprovação, pois ela nos permitirá estudar esses cogumelos psicodélicos para entender melhor sua biologia e genética, examinar quais outros compostos funcionais eles podem conter e fornecer material bem caracterizado e quimicamente consistente para avaliação pré-clínica e potencialmente clínica. ”, disse Jones. 

psilocybe cubensis 10g

A psilocibina surgiu nos últimos anos como um novo caminho promissor para tratar doenças mentais como depressão, vício, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.  

Vários estudos humanos em andamento usam psilocibina para “terapia assistida por psicodélicos” junto com psicoterapia. Embora a pesquisa clínica sobre os usos psiquiátricos do psicodélico ainda esteja em sua infância, os primeiros resultados sugerem que a droga oferece um vasto potencial. 

O que é interessante sobre a psilocibina é que pelo menos 200 espécies de cogumelos a produzem, disse Jones.  

microdosagem cogumelos

“Essas espécies não estão tão intimamente relacionadas; eles são diversos”, disse ele. “Isso faz com que cientistas como eu se perguntem: o que mais esses cogumelos estão produzindo? Se você tem 200 espécies produzindo um composto que afeta o cérebro humano, é provável que elas também estejam produzindo outros compostos interessantes.” 

Essa área de pesquisa interessa à Dra. Melissa Perreault , professora do Departamento de Ciências Biomédicas do Ontario Veterinary College . Ela estuda os mecanismos moleculares e celulares envolvidos na patologia de distúrbios neuropsiquiátricos e do neurodesenvolvimento, como depressão ou distúrbios do espectro do autismo, e aqueles associados a deficiências cognitivas, como esquizofrenia ou doença de Alzheimer. 

“Há muitos já trabalhando com psilocibina, mas estamos interessados ​​na atividade biológica potencial de alguns dos outros compostos desses cogumelos e se eles têm algum valor terapêutico sozinho ou em combinação com a psilocibina”, disse ela. 

Perreault planeja examinar outros compostos para determinar quais vias de sinalização eles podem afetar, especialmente substâncias que podem afetar a função sináptica, vias inflamatórias e estresse oxidativo, que são conhecidas por contribuir para doenças e distúrbios cerebrais. 

“Se houver algum valor terapêutico potencial nesses compostos, nós os traríamos em alguns dos modelos com os quais trabalho, como aqueles usados ​​para estudar aspectos específicos da depressão ou do autismo, para examinar seus efeitos terapêuticos”. 

Objetivo de criar um suprimento confiável de cogumelos produtores de psilocibina

Pesquisas futuras sobre cogumelos produtores de psicodélicos exigirão um fornecimento consistente e confiável de cogumelos produtores de psilocibina, que é o que Jones espera oferecer. 

“Há uma necessidade real de fornecimento público desses cogumelos”, disse ele, acrescentando que algumas empresas privadas estão licenciadas para produzir esses cogumelos, mas que os fornecedores comerciais geralmente criam formulações proprietárias.  

“Nosso objetivo é criar um estoque de cogumelos para serem usados ​​em ensaios pré-clínicos e talvez clínicos nos quais a genética e as metodologias de cultivo sejam totalmente divulgadas aos pesquisadores e ao público.” 

Esse trabalho será realizado em uma instalação de alta segurança no campus que atende aos padrões da Health Canada. 

A equipe de pesquisa também espera desenvolver um meio sintético para cultivar os cogumelos. Atualmente, eles são cultivados em grãos ou esterco, mas a equipe pretende desenvolver um meio mais consistente e reprodutível. 

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: